Gratinado de Batata e Abobrinha

Ingredientes
| 4 | batatas grandes |
| 1 | abobrinha grande |
| 150 g | queijo ralado |
| 1 colher de sopa | manjericão fresco |
| Môlho | |
| 2 colheres de sopa | manteiga |
| 1 | cebola pequena |
| 2 dentes | alho |
| 1 colher de chá | tempêro de legumes (Maggi ou Knor) |
| 2 colheres de sopa | farinha de trigo |
| 250 ml | água onde cozinhou os legumes |
| 200 ml | leite |
| sal e pimenta a gosto |
Preparo
Lavar e descascar as batatas e cortá-las em fatias grossas. Lavar a abobrinha e cortá-las em fatias grossas sem descascá-las. Cozinhar os legumes em água com sal por 8 minutos. Reservar a água do cozimento.
Numa frigideira, fritar na margarina o alho e a cebola picadinhos, acrescentar o trigo mexendo até dourar um pouco. Acrescentar mexendo bem rápido para não emboloar, o leite e a água do cozimento (250ml) e o tempêro de legumes. Deixar ferver mexendo sempre até engrossar e temperar com sal e pimenta.
Untar uma forma refratária com margarina, polvilhar com queijo parmesão e arrumar de forma intercalada as fatias de batatas e a abobrinha. Cobrir com o môlho, espalhar o manjericão picadinho e cobrir com o queijo ralado. Assar em forno pré-aquecido à 180°C por cerca de 40 minutos ou até dourar o queijo.